quem-somos

Destaque do Mês

Fundo de Comércio & Lucros Cessantes na Lei do Inquilinato – Aspectos da Prova Contábil – Voltado ao Judiciário e à Arbitragem. 3.ed. Curitiba: Juruá,2021.

SINOPSE

Mensuração Monetária em:

– Contratos Não Residenciais

– Postos de Combustíveis

– Shopping Centers

– Comércio

– Indústria

Esta obra busca concentrar a maior quantidade possível de informações sobre a valorização do Fundo de Comércio aplicadas à Lei do Inquilinato. Com isto objetiva-se nutrir a formação de uma melhor jurisprudência e de procedimentos periciais, quiçá, de vanguarda, e em especial, ser um referente aos profissionais que buscam como filosofia de trabalho a equidade, a isonomia, a independência e a imparcialidade de juízo acadêmico e científico.

O foco central é semântico e de amplo aspecto do Direito Contábil, e tem a pretensão de provocar uma ampla e irrestrita percepção e reflexão sobre o tema abordado: Fundo de Comércio frente à Lei 8.245/1991, ressaltando que não se pretende esgotar as pesquisas, mas apresentar uma contribuição para um repensar dos contabilistas em relação aos procedimentos de avaliação do Fundo de Comércio, buscando prestigiar e valorizar a informação contábil.

APLICAÇÃO:

Recomendada para peritos em contabilidade, economistas, auditores, advogados, contadores, administradores, investidores, juízes e árbitros, como sendo elemento para um programa de educação continuada, voltado ao fundo de comércio.

E, em decorrência de sua forte característica doutrinária, é indicada como elemento essencial das fundamentações que embasam as disputas e, consequentemente, as indenizações ligadas à rescisão de contrato de aluguel não residencial, seja na esfera arbitral ou judicial. O seu uso profissionalizante decorre de uma base de preceito científico, que normalmente é aplicada em pareceres, laudos, relatos e sentenças. Destacamos a sua aplicação também no meio acadêmico quando da elaboração de artigos, monografias, dissertações e teses.

AUTOR

WILSON ALBERTO ZAPPA HOOG

Mestre em Ciência Jurídica. Especialista em Avaliação de Sociedades Empresárias. Bacharel em Ciências Contábeis. Perito-contador, Consultor Empresarial e Palestrante. Professor Doutrinador e Epistemólogo da Ciência da Contabilidade. Mentor Intelectual da Teoria Pura da Contabilidade e suas Teorias Auxiliares, tais como: Teoria do Valor, Teoria do Fundo do Comércio, Teoria do Estabelecimento Empresarial, Teoria do Equilíbrio Econômico-financeiro, do Método de Amortização a Juros Simples (MAJS), e do Método de Precificação do Fundo de Comércio, Denominado de Holístico. Sócio-fundador do Laboratório de Perícia Forense-Arbitral Zappa Hoog & Petrenco.

AZappa Hoog & Petrenco atua na prestação de serviço de perícia contábil judicial e extrajudicial, auditoria, consultoria empresarial, avaliação de empresa e de haveres societários, bem como a assistência a Conselho Fiscal, reorganização societária, fusão, cisão e incorporação.


Objetivo: A prestação de serviços com justiça nas áreas de Perícia Contábil, Consultoria, Auditoria, e Avaliação de Empresa e Participações Societárias.

Missão: Ser referência quando se busca a excelência na ciência contábil.

Perícia Contábil

Atuamos na prestação de serviço de perícia contábil judicial e extrajudicial, auditoria, consultoria empresarial, avaliação de empresa e de haveres societários, bem como a assistência a Conselho Fiscal, reorganização societária, fusão, cisão e incorporação.

Endereço de Correspondência

Zappa Hoog & Petrenco

Rua da Glória, 314,  Sala 31 – 3° andar

Ed. Comercial Centro Cívico |   Curitiba – Paraná

CEP: 80.030-060  |  +55 (41) 3352-7060

Sede/Laboratório

Zappa Hoog & Petrenco

Rua Principal para Pinhal do Borges, S/N

Bairro João São –Tijucas do Sul-Paraná

CEP: 80.190.000  | + 55 (41) 3105-1393